7.2.10

A perigosa relação familiar/paciente psiquiátrico

Na verdade algumas pessoas ficam felizes em serem despejadas no hospício. Encontrei várias pessoas que estavam felizes de estarem internadas. É o caso de pessoas que estavam nas ruas, sem família, e foram recolhidas. Suas feridas foram tratadas, etc. Eles me mostravam grande satisfação.

Nas internações, o grande problema que eu observei foram os casos de pessoas que tinham sido internadas como punição da família. Uns diziam que tinham brigado com o irmão, ou com o pai, e por isso tinham sido internados. Não necessariamente o familiar que interna terá razão, mas ele tem o PODER de internar aquele com histórico de doença mental. E esse tipo de internação é uma violência da parte desses familiares.

Uma vez eu falei para uma conhecida minha que as mulheres que apanham dos parceiros repetidas vezes e não denunciam deveriam ser punidas junto com os parceiros, pois essa violência pode prejudicar os filhos também, que sofrem e se traumatizam com isso.

Daí ela disse que às vezes a mulher ama o parceiro e por isso não denuncia. Para mim ficou claro que ela era uma dessas mulheres que apanhavam do parceiro. Ninguém que ama pratica violência, nem suporta violência. Violência é o contrário do amor, e onde há violência, não há amor.

Daí que eu quero dizer que nenhum familiar que ama vai internar seu parente por punição ou por rancor. Internar desse jeito é uma violência. E quem ama não pratica violência contra seu amado.

E é claro que as pessoas que são internadas dessa forma ficam decepcionadas com a covardia, algumas se revoltam mesmo. Se revoltam também com a maneira em que se internam pessoas sem critério nenhum.

E a manifestação dessa revolta, infelizmente, em vez de ser considerado protesto legítimo, acaba sendo considerado doença mental...

(P.S.: não confundir as palmadas que um pai dá no filho pequeno, que é educação, com o ato arbitrário de internar um adulto como você como forma de punição.)

Lembrete: Hoje é o Dia Internacional Em Memória Das Fatalidades por ISRS (International Day in Memory of SSRI Fatalities

É o da gente se conscientizar uma vez mais sobre os perigos dos psicotrópicos. E mais uma vez friso na importância de substituir todos os medicamentos psicotrópicos por medicamentos alternativos, como os oferecidos pela homeopatia, por exemplo.

O mais importante aqui é pensar na vida humana.

Não sabemos se há necessidade REAL de manter alguma pessoa sob medicamentos psiquiátricos a longo prazo, mas sabemos dos prejuízos reais a vida de quem toma psicotrópicos.

E sabemos também que VÁRIAS pessoas pararam de tomar psicotrópicos e passaram a ter uma vida BEM MELHOR e sem surtos.

E sabemos que os próprios psicotrópicos enlouquecem as pessoas em certos casos. Como os casos relatados no site SSRI STORIES. (Sem falar do que eu senti na pele tomando psicotrópicos e já relatei aqui.)

Mas se for para passar medicamentos para alguém na dúvida sem exame OBJETIVO sério, que se tenha a consciência de passar um medicamento que não diminua a vida da pessoa. Ou seja, nada de psicotrópico. Nada de narcóticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you