18.2.10

Mais uma tragédia por causa de psicotrópicos

Mas uma vez quero salientar que lamento que não haja opções de tratamento que substituam os perigosos psicotrópicos.

Lamento, pois todos os dias vejo notícia de gente que morre por causa dessas drogas.

Quero lembrar mais uma vez que admito que os psicotrópicos podem ser essenciais no caso de surtos fora de controle, em EMERGÊNCIAS.

Mas nenhuma pessoa poderia ficar tomando esses psicotrópicos a longo prazo, muito menos manter essas drogas em casa, pois oferecem perigo constante.

Quando Carolyn Riley foi condenada por matar sua filha de quatro anos Rebecca por overdose de psicotrópicos prescritos para a criança, alguns membros do júri acharam que o psiquiatra que escreveu as receitas também deveria ser julgado.

Essa é uma das últimas notícias de tragédias por causa de psicotrópicos que eu li. Siga o link acima e veja por si mesmo.

Salientando as dificuldades do acompanhamento psiquiátrico no Brasil



Só queria salientar que a coisa está muito difícil para faz acompanhamento psiquiátrico no Brasil. Eu costumo falar de como seria importante CURSOS para a comunidade em geral dentro de serviços de saúde mental, pois isso torna esses locais mais sociais. Mas infelizmente as políticas públicas do Brasil não têm levado isso muito a sério.

Faço parte de um projeto de informática nos serviços de saúde mental do Rio de Janeiro. Devo esclarecer que o projeto SEMPRE foi iniciativa da organização não governamental COMITÊ PARA DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMÁTICA, apesar de muitos profissionais de saúde mental políticos tentarem levar todos os créditos.

Mas infelizmente não estamos tendo verbas, e por consequência não estamos tendo cursos. Os políticos parecem achar que têm coisas mais importantes para tratar do que a saúde das pessoas.

Mas mesmo assim eu luto com todas as forças para que esses cursos de informática sejam tratados com mais carinho.

E por isso tenho tido toda paciência do mundo ao lidar com esses políticos.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you