9.2.10

Médico indiciado pela morte de Michael Jackson por overdose medicamentosa

LOS ANGELES (Reuters) - Promotores de Los Angeles formalizaram na segunda-feira o processo judicial por homicídio culposo contra o médico que atendia Michael Jackson na época da sua morte, em 25 de junho.

O cardiologista Conrad Murray há meses era investigado por ter supostamente administrado uma sobredose dos medicamentos propofol, lorazepam e outros analgésicos, sedativos e um estimulante ao cantor de "Thriller".


Notícia extraída do Yahoo! Notícias.

Para quem não sabe LORAZEPAM é um psicotrópico poderoso conhecido pelo nome de LORAX aqui no Brasil.

Enfim, esse médico está respondendo na Justiça por levar o Michael Jackson a morte através de psicotrópicos e outros fármacos.

Mas não vão responsabilizar os fabricantes dos fármacos?

Seria bom para a sociedade que os psiquiatras que levaram tantos pacientes psiquiátricos a morte com super-doses de medicamentos psiquiátricos fossem indiciados e respondessem na Justiça também.

Pois se alguém que atropela e mata SEM INTENÇÃO tem que responder na Justiça por que os psiquiatras nunca respondem pelas mortes que as prescrições exageradas de psicotrópicos causam?

Acha que seria apenas justo.

Infelizmente eu conheço VÁRIOS psiquiatras que levaram pacientes psiquiátricos e ex-pacientes psiquiátricos amigos meus a morte por passar psicotrópicos demais.

(Nota: obviamente nem todos os psiquiatras cometem essas falhas.)

Mas infelizmente eu sei que esses psiquiatras provavelmente nunca responderão por essas negligências médicas.

A minha luta é para evitar que as mortes por esses psicotrópicos continuem, e isto eu VOU CONSEGUIR. Mas não é minha prioridade levar esses psiquiatras infelizes a Justiça.

Muitos desses psiquiatras que levaram seus pacientes psiquiátricos a morte eram até boas pessoas. Uns até faziam uns trabalhos legais. Mas eram PÉSSIMOS administrando medicamentos psiquiátricos. Erraram de profissão.

Eu não sou a favor de prisões QUE ISOLEM. Sou a favor da liberdade.

Repito, apenas acho que esses psiquiatras que eu conheci, MUITOS QUE ATÉ FIZERAM COISAS LEGAIS, deveriam responder por seus crimes como qualquer outro criminoso.

Eu até gosto de muitos deles. Apenas acho que eles deveriam responder por seus crimes, sejam eles dolosos ou culposos.

Onde há isolamento não há lei, não há regras...


Como eu sou defensor da liberdade, você já devia saber que eu sou contra qualquer tipo de prisão QUE ISOLE. Ou seja, sou contra pessoas ficarem limitadas a quatro paredes ou a muros, impossibilitadas de ver o mundo que Deus (A Natureza) fez para todos.

Sou contra a pena de morte. A nenhum criminoso deve ser negada uma segunda chance.

Mas que haja pena de morte para QUALQUER criminoso que causou morte e REINCIDIU depois de pagar pelo crime.

Ou seja, TOLERÂNCIA ZERO para quem volta a causar morte depois de ter pagado na Justiça por tal crime.

E quando alguém fica isolado A FORÇA geralmente a vida dessa pessoa fica nas mãos de seus carcereiros. Ou seja, quem está tomando conta da pessoa que foi presa ou internada pode fazer o que quiser com a pessoa, pois quem está de fora não está vendo. Seus carcereiros decidem a forma da pessoa viver, e até decide se a pessoa vive ou não.

Sou contra asilos enfim. O único asilo que deveria existir deveria ser o asilo VOLUNTÁRIO. Sou contra qualquer forma de asilo forçado.

Acho que quem cometeu crimes deveria ser submetido a trabalhos FORÇADOS para pagar pelo prejuízo que causou a outras vidas. Não seria uma punição. Seria um PAGAMENTO. Quer dizer, o criminoso PAGARIA por seus crimes com trabalho. Quem deve não deve ser punido. Quem deve tem que PAGAR. Isso é justiça, em vez de vingança.

Quem roubou ou traficou, por exemplo, seria obrigado a se qualificar profissionalmente a custas do poder público. (E, claro, seria forçado a trabalhar.)

Claro que esses criminosos seriam monitorados noite e dia e SE tentassem fugir ou sair da linha seriam EXECUTADOS imediatamente, sem qualquer hesitação.

Naturalmente eles teriam advogados para defender seus direitos e causas e NÃO TERIAM MOTIVOS para qualquer rebelião.

Não teriam motivos, pois poderiam ir a qualquer lugar, apesar de estar VIGIADOS constantemente.

Mesmo àqueles criminosos que matam sem motivos, ou seja matam por prazer, como os CHAMADOS de psicopatas teriam a chance de se recuperar. Com o devido monitoramento, é claro, sob vigia constante, mas NADA DE ISOLAMENTO.

Eles iriam fazer trabalhos forçados E CURSOS de qualificação. Pois vale a pena investir na possibilidade dos "IRRECUPERÁVEIS" se recuperarem.

Quanto aqueles que matam por negligência, como médicos, por exemplo, eles seriam monitorados como qualquer outro criminoso e teriam que PAGAR como qualquer outro criminoso.

Por exemplo, se um paciente psiquiátrico morresse por causa de psicotrópicos mal-administrados o psiquiatra iria ser obrigado a fazer novamente o curso de medicina e seria forçado a fazer outros cursos. Afinal, não sabemos se seria prudente que ele voltasse a ser psiquiatra. Isso teria que ser JULGADO.

E se esse psiquiatra tentasse fugir ou sair da linha ele seria EXECUTADO como qualquer outro. Afinal, a justiça é igual para todos.

Acha que eu sou extremista?

Não, não sou. A pessoa que cometeu crimes seria forçada a fazer esses cursos e essas coisas por estar PAGANDO.

E SE REABILITANDO também.

Agora MALDADE mesmo é forçar alguém a tomar psicotrópicos, por exemplo. Pois nesse caso os pacientes psiquiátricos e ex-pacientes psiquiátricos não cometeram crimes.

E se cometeram crimes que PAGUEM por seus crimes como qualquer outra pessoa, e não com drogas (psicotrópicos).

"Podemos levar um cavalo até a água, poder até força-lo a beber, mas não podemos dar-lhe sede."

(Provérbio da filosofia do Kung Fu que quer dizer que O ABUSO DE PODER, como forçar alguém a tomar água ou a tomar um psicotrópico, não pode criar a real necessidade que alguém poderia ter de tomar água ou de tomar psicotrópico.)

NOTA: Continuo defendendo o uso de psicotrópicos em casos de EMERGÊNCIA. Ou seja, para parar um surto, para fazer alguém dormir quando todos outros recursos acabaram, etc.

Um comentário:

  1. Eles não vão ter de responder por muito tempo.
    Não só por overdoses letais como também por prescreverem medicamentos que provocam efeitos colaterais e leva a suicídio, homicídio ou comportamento violento.
    Infelizmente é muito difícil provar pois os pacientes psiquiátricos não tem voz, os familiares não têm informação a respeito das drogas prescritas.
    Há psiquiatras que recebem de laboratório para prescrever, recebem para falar bem de droga que nunca prescreveu...
    Corrupção!
    Não só de médicos como de políticos (Obama recebeu durante a campanha verba da indústria farmacêutica) a FDA também recebe, a OMS também...
    é dinheiro para todos...
    e quem paga são os doentes.
    Com a vida.
    É fogo!

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you