13.11.13

Abusos e constrangimentos que causam surtos - parte 1

Publicado originalmente em outro blog, no dia 04 de fevereiro de 2012, pouco tempo depois de eu sair do manicômio Philippe Pinel.

Vou descrever aqui minhas duas últimas internações por surto psiquiátrico, para argumentar que um tratamento humano vale mais que psicotrópicos.

Eu voluntariamente fazia oficinas de informática e dava treinamentos no CAPS. Isso causava uma certa irritação em alguns funcionários do CAPS, pois com eu promovendo atividades no CAPS os pacientes psiquiátricos apareciam mais no CAPS, o que significava mais trabalho para eles.

Assim eles buscavam dificultar minha vida lá, para me afastar e eles poderem sempre trabalhar menos e sair cada vez mais cedo.

Uma vez chegaram a fechar o CAPS antes de meio dia.

Daí que um dia um dos técnicos do CAPS decidiu que não tinha nem que falar comigo para sair mais cedo. Enviou o guarda, como quem diz: "Sai logo! Quero tirar o dia de folga! Ou sai por bem ou sai por mal."

Assustado com a intimidação não voltei mais ao CAPS. Pois as alucinações auditivas e visuais causadas pelo lítio estavam cada vez mais fortes e eu não ia aguentar a pressão covarde que estavam colocando sobre mim.

Assim foi. Não preciso dizer que cresci vendo meu tio sofrer vários constrangimentos. Mandavam a ambulância do hospício buscá-lo para a internação, e os vizinhos ficavam olhando, zombando.

Nunca podia imaginar que iam fazer o mesmo comigo. O pessoal do CAPS tinha meu e-mail, tinha meu endereço e podiam me enviar uma carta discreta. Eles enviavam cartas para as reuniões deles quando eu frequentava todos os dias, e nem era necessário enviar cartas.

Eu passei três meses em casa muito bem. O lítio acabou e eu passava bem sem ele. Não sofria as alucinações causadas pelo lítio.

Vocês não podem imaginar o meu pavor ao ver uma vizinha chamando minha mãe e dizendo que a ambulância tinha estado lá me procurando. Como eu não estava em casa deixaram um bilhete com a vizinha. A vizinha mais fofoqueira do bairro.

Mas depois de ter sido exposto de tal forma é difícil não entrar em desespero. Desde de então vizinhos perguntam sobre minha doença mental, curiosos.

Claro, eu explico para esses vizinhos sobre as irregularidades e abusos desses hospícios. Mas o pior, ainda estava por vir... Ver continuação: Abusos e constrangimentos que causam surtos parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you