16.11.13

Surto, internação, prostitutas e igreja

Meus primeiros surtos foram muito terríveis e assustadores para mim, pois minha mente jogava terríveis truques em mim. Eu tive algumas memórias mais claras, mas outras memórias mais obscuras eram TOTALMENTE assustadoras.

Por exemplo, num surto eu imaginei que tinha perdido o controle a tal ponto de ter arrancado o pescoço de uma pessoa. Eu não poderia saber se a coisa era real ou apenas uma pavorosa alucinação. Só pude ficar tranquilo ao saber, depois, que eu não tinha feito nada contra a pessoa. Somente nas últimas internações que eu aprendi a ganhar total controle de minha mente e controlar os surtos.

Familiares não entendiam por que eu buscava fazer perguntas sobre meus surtos para comparar com minhas memórias. É por que não importa o quão terrível tenha sido o que eu tinha feito, minhas memórias sempre tinham algo pior. E SE eles me contassem COM FRANQUEZA o que presenciaram quando eu perguntava teriam me aliviado muito.

No primeiro surto, eu cortei o calcanhar quando tentava escapar de meu irmão e de meu cunhado que tentavam me segurar de qualquer maneira. Por isso me soltei deles e corri para a porta, me arremessando para escapar deles, mas como a porta estava fechada, meti o calcanhar nela e cortei fundo, tendo que fazer alguns pontos.

De meu primeiro surto eu tenho a memória de ter beijado um irmão, me esfregado sexualmente nele e uma memória que não foi confirmada pelos familiares, mas que era tão nítida que eu ainda acho que aconteceu. Só considerei como alucinação porque foi negada pelos familiares:
Me lembro de ter tentado beijar minha irmã também. Não teria isso acontecido também e os familiares estariam negando por algum motivo? Nunca saberei com certeza. Evidentemente esse comportamento foi devido ao fato de eu ter sofrido abuso sexual na infância por irmãos incestuosos. Mas os profissionais de saúde mental interpretaram de outra forma...

"Você tem que arrumar um namorado. Ou namorada." Disse o psiquiatra para mim, sorridente.
Aparentemente o psiquiatra achava que minha crise tinha sido falta de sexo... aparentemente disseram isso para meus familiares. Resultado:
Um familiar me levou a uma rua onde a prostituição é frequente.

Como eu disse, as minhas memórias do surto eram tão assustadoras que eu seria capaz de comer fezes humanas para não passar por aquilo de novo. Seria capaz de enfiar uma agulha no olho. Se para não passar por outro surto como aquele se eu tivesse que fazer sexo com um homem eu faria.
(As indicações médicas eram "namorado ou namorada", não falavam apenas de mulher. Ainda bem que o familiar não quis me levar para um garoto de programa. Mas, sinceramente, o surto é tão assustador, que eu IRIA.)

Eu me senti culpado por minha sexualidade, por isso fiz algo que jamais faria: joguei minhas revistinhas pornôs favoritas fora e fui à uma igreja ser ungido. Mas ainda assim fui ao prostíbulo, pois era uma recomendação médica, e a família fazia TUDO que os médicos diziam sem questionar, era uma família evangélica, mas a fé cedeu à ciência do psiquiatra e orientações absurdas sobre falta de sexo ter causado o surto foram levadas a sério...

Nenhum profissional de saúde mental tinha feito perguntas a mim, eles não conversam com os pacientes. Se tivessem conversado comigo e me deixado falar livremente eu contaria sobre o abuso sexual sofrido na infância, mas pacientes psiquiátricos ainda não têm direito à fala na saúde mental pública.

Terei que continuar depois, pois esta história está ficando mais longa que eu imaginei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you