17.11.13

As estranhas orientações médicas do psiquiatra

Em 1999, aos 22 anos, fui internado no manicômio chamado Centro Psiquiátrico Pedro II, hoje chamado Nise da Silveira. Quando saí do manicômio, minha mãe me levou à igreja e meu irmão germano mais velho me levou às prostitutas, pagando com o dinheiro que era para comprar algumas medicações (Depois ele arrumou uma desculpa para conseguir mais dinheiro com a mãe).

Aquilo me deixava um pouco confuso, mas afinal, parecia estar de acordo com as orientações do médico, então eu achei que deveria ser o mais certo. Afinal, o médico tinha dito que TINHA que arrumar uma pessoa, e ao mesmo tempo disse que religião era importante, então...
Mas foi quase tempo perdido, pois eu broxei e infelizmente sequer me ocorreu que era efeito colateral da medicação e eu me senti pior ainda. "Além de ser chamado de maluco, serei chamado de broxa. Estou ferrado mesmo!", pensei. Só não foi viagem perdida porque ver uma mulher bonita sempre vale a pena. (Lógico que eu escolhi a mulher mais bonita disponível.)

Tempos depois a medicação foi diminuída e dessa vez foi meu outro irmão germano que me levou a um famoso prostíbulo, se não me engano se chama "Vila Mimosa". Porém dessa vez eu preferi usar o dinheiro para comprar um material para estudar e acredito que foi um investimento muito melhor, pois a essa altura eu já começava a raciocinar mais e por conseguinte começava a questionar mais, portanto já olhava todas as orientações dos psiquiatras com um olhar crítico.

Em 2001 fui internado de novo, várias vezes em pouco tempo, devido aos erros dos psiquiatras. Em menos de 6 meses passei pelos manicômios Centro Psiquiátrico Pedro II, Clínica Santa Edwiges, e o famigerado Sanatório Rio de Janeiro. Saindo das internações fui para o hospício aberto, o CAPS Rubens Corrêa. Eu estava tomando haldol, mas o psiquiatra do CAPS disse que risperidona era melhor... depois eu vim a saber que Risperidona é mais caro e dá mais lucro... ou seja a prescrição da risperidona foi apenas uma manobra para lucrar mais, já que a única coisa que risperidona é melhor que o haldol é o sabor.

Parecia que tomando risperidona eu nunca iria ficar bem como fiquei tomando haldol de 1 mg (existia haldol de 1 mg, um comprimido branco que eu tomava). E eu tinha medo de pedir esse haldol mais leve, pois eles poderiam pensar que eu tinha tido recaída porque eu estava tomando uma dose muito leve. Com risperidona, eu nunca voltei a me sentir bem fisicamente como me senti com o haldol de 1 mg. Com o haldol de 1 mg eu até tinha sexualidade. com risperidona, era só uma lembrança antiga...

Por isso, quando eu fui obrigado a tomar lítio, eu achei os efeitos maravilhosos no início, porque eu tinha voltado a ter sexualidade! Quando a gente fica meio impotente por anos, qualquer coisa que resolva esse problema parece bom demais! Eu só não esperava que o lítio simplesmente transformava as pessoas em maníacos sexuais...

Eu precisava dessa introdução antes de escrever mais diretamente sobre o Desequilíbrio sexual causado por psicotrópicos, que eu escreverei em seguida.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you