5.11.13

Não criem estigmas contra a gente, pois já temos dificuldades suficientes

Ao pedir apoio na luta por melhorias no atendimento psiquiátrico público, nenhum familiar apareceu para me apoiar, mesmo depois de eu denunciar várias coisas erradas que aconteciam nas instituições psiquiátricas, várias coisas erradas que aconteciam no CAPS e nos hospitais psiquiátricos. Mas vários familiares têm falado para minha mãe vigiar meu comportamento, para ver se eu não estou agindo estranho.

Parece que querem vigiar para ver se eu estou triste ou alegre. Nenhum deles é profissional de saúde mental, esta atitude só causa transtornos e cria estigmas. E infelizmente, isso me causa um incômodo. Minha mãe fica tentando me encarar. Eu só digo para quem faz isso com pacientes psiquiátricos é que não é possível ver como uma pessoa se sente por dentro encarando a pessoa. Encarando um paciente psiquiátrico você só conseguirá incomodá-lo.

O que todas as famílias de pacientes psiquiátricos devem fazer é apoiá-los quando eles denunciarem maus atendimentos. O que você pode fazer para ajudar pacientes psiquiátricos é lutar para que haja exames gerais nos hospitais psiquiátricos e que haja exames laboratoriais para verificar as condições do organismo de cada paciente antes da prescrição de psicotrópicos.

Não é legal familiares próximos de pacientes psiquiátricos saírem contando as histórias dos surtos para parentes mais distantes, pois gera um estigma terrível. Deixem que o próprio paciente psiquiátrico conte. Vocês familiares de pacientes psiquiátricos deveriam conversar sobre cultura com os parentes mais distantes, conversem sobre música em vez de fofocar sobre nós pacientes psiquiátricos. Nós já temos dificuldades suficientes e não precisamos que criem mais estigmas.

Nota:
Eu não terei nenhum "surto psicótico", nem vou ser internado, mas se eu fosse internado eu não ia aceitar ficar no manicômio, não ia fazer nada no manicômio, não ia aceitar comer lá, nem nada. Nem preciso dizer que se eles tentassem me manter num manicômio eu ia morrer lá dentro, pois eu não comeria nenhuma refeição em um manicômio.

Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you