Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
22.3.14
A destruição da família pela psiquiatria
A grande maioria das famílias de pacientes que vão parar em manicômios, são famílias desestruturadas.
Infelizmente, a relação do paciente psiquiátrico com a família desestruturada piora quando profissionais de saúde mental buscam se meter. Por isso eu sou contra os "grupos de família" das instituições psiquiátricas. Enfim, sou contra o modelo atual. Talvez funcionasse se o modelo fosse diferente. No modelo atual, geralmente a família faz uma reclamação contra o paciente. Os profissionais de saúde mental agem como se fossem mediadores; o problema é que em todos os grupos de família, o paciente sempre é considerado culpado, e sempre é repreendido pelos profissionais de saúde mental. Em alguns momentos, pacientes psiquiátricos foram agredidos FISICAMENTE por familiares, mas mesmo assim foram repreendidos e passaram por culpados.
Na postagem Pacientes Psiquiátricos viram mendigos - Veja como acontece, eu descrevi o caso do Aílton.
A minha família é uma das mais desestruturadas que eu já vi. Duas pessoas da família morreram em instituições psiquiátricas, um foi abandonado pela família. A melhor forma de profissionais de saúde mental ajudar as famílias seria conscientizar as famílias que ESTATISTICAMENTE doenças mentais graves que levam a internações em manicômios surgem em famílias problemáticas. O fato de minha família abandonar um tio meu no manicômio mostrou que é uma família que não valoriza relações familiares, não valorizam o amor ao próximo. Além disso, há o problema dos abusos sexuais que acontecem nessa família há gerações. Doença mental nessa família surgiu devido a abusos sexuais.
Meu avô já abusava de suas filhas e, obviamente, maltratava seus filhos. Esse hábito de abuso sexual passou para outras gerações; assim, meu meio irmão, o mais velho de todos abusou sexualmente da enteada e da própria filha. E meu irmão germano mais velho, apesar de ter gostos sexuais diferentes de meu meio irmão, apesar de ser homossexual, também cometeu abusos sexuais, mas contra outros irmãos menores do mesmo sexo; quando adulto, passou a ter relações sexuais com pessoas do sexo oposto e acabou preso por estupro.
De posse desses dados, eu tentei fortalecer as relações nessa família fria.
Não estou exagerando ao falar da falta de amor nessa família. Quando um de meus tios morreu numa condição horrível, eu ouvi uma de suas irmãs dizer "Tinha que morrer logo em dia de culto? Não podia arranjar outro dia para morrer?"
Buscando despertar amor e amizade nessa família, ao sair do manicômio eu passei alguns anos dando cartões de natal para TODOS. Infelizmente, anos passados, eu continuei vendo atos de pura maldade.
Continua em Psiquiatria ensina familiares a agredir pacientes psiquiátricos
3 comentários:
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you
vc tem facebook ???
ResponderExcluirFacebook: www.facebook.com/ezequiel.coutinho.1 Há um "plug-in" na parte de baixo do blog.
Excluirrsrs nem tinha visto, sou muito desatento. já te adicionei :) :) :)
ResponderExcluir