31.3.14

Meus primeiros cursos de inglês (A verdadeira vida de Ezequiel)

O primeiro curso de inglês que eu assisti foi o curso de inglês do "Novo Telecurso". Quando eu assisti o programa, eu sequer tinha o primeiro grau (Ensino Fundamental); eu não tinha nem a oitava série. Foi nesse programa que eu comecei DE FATO a estudar o inglês falado, pois apesar de eu já ter naquela livros e revistas em quadrinhos em inglês, eu não tinha noção de como pronunciar as palavras. O fato de eu ter estudado inglês na sexta e na sétima série não ajudou em nada, pois na escola pública os professores não perdem tempo ensinando a pronúncia.

Todos os atores do curso de inglês do "Novo Telecurso" são brasileiros, e como eu sou um pouco perfeccionista, logo foquei em programas com nativos. O meu segundo programa de inglês foi o "Inglês como na América", da TV Cultura, que sequer consigo encontrar online. Ainda na TV aberta, eu assisti outros programas, como o "Crossroads Café", o qual eu deixo um vídeo abaixo. Eu estou mencionando esses cursos que eu assisti apenas para contar a história de minha vida, pois sei que hoje em dia a Internet oferece tantas opções de estudo que eu acho que nem preciso divulgar estas.

Aula 01 - Inglês - Ens. Fundamental - Telecurso



Novo Telecurso - Ensino Médio - Inglês - Aula 01



Trading Places (Crossroads Café)



O "Mr. Braşov" era romeno, e ver esse personagem foi um dos motivos que me levou a estudar romeno (além da beleza das romenas, claro).


Para os iniciantes, eu deixo apenas uma curiosidade sobre a pronúncia.
Uma pronúncia simples que geralmente é confundida por brasileiros:

"Do you speak English?" é pronunciado SEPARADO, ou seja, não é DU IÚ SPIKÍNGLICH, mas DU IÚ SPIK ÍNGLICH. Essa é a grande diferença do inglês para as línguas neolatinas... mas não é nada para se preocupar demais. Só é uma curiosidade, como eu disse...

A propósito, a primeira canção em inglês que eu entendi a letra por completo DE OUVIDO, sem precisar de ver letra escrita, foi Toni Braxton - Spanish Guitar, na época que foi lançada (2000). Antes desta eu já entendia de ouvido o refrão da maioria das canções em inglês, claro, mas entender por completo foi um marco. Eu começava a amadurecer no idioma inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you