16.3.14

Sobre a minha atuação na comunidade, lutando contra o estigma da doença mental

Já voltei a atuar diretamente na comunidade, mas ainda de maneira bem discreta.

Eu tinha planejado disponibilizar meus serviços de informática para a comunidade onde moro, mas pensei numa forma melhor de contribuir, que detalharei depois.

Vou começar a passar informações para a comunidade sobre saúde, informações para diminuir o estigma contra a doença mental, etc. Se eu puder passar informações que ajude a prevenir abusos sexuais já valerá a pena. Buscarei estudar e trabalhar, mas o trabalho na comunidade será o meu trabalho principal, pois eu tenho conhecimentos que podem ser muito úteis para a comunidade e tenho o dever de compartilhar.


Sobre a minha atuação no blog PACIENTE PSIQUIÁTRICO

Há várias traduções e transcrições de outros idiomas que pretendo fazer para o blog, por se tratar de informações muito úteis para toda a sociedade. Espero logo conseguir uma renda para melhorar o computador e melhorar as postagens, fornecendo cada vez mais informações.

Planos de recorrer à Justiça

Como eu relatei aqui, no ano 2010 eu tive um surto psiquiátrico grave por mau atendimento no CAPS, em que uma profissional se recusou a me encaminhar ao atendimento psiquiátrico, o que me causou muito constrangimento, levando-me a um surto e a uma internação. No surto, eu perdi alguns documentos. Meses depois da internação, eu fui tirar uma nova carteira de identidade. Mas para tirar a carteira de identidade gratuitamente, solicitaram que eu trouxesse um boletim de ocorrência do momento em que eu perdi o documento.

Mas ao ir à delegacia, o policial disse que eu precisaria de fazer um pedido por escrito ao delegado, pois não poderiam me dar boletim de ocorrência devido a ocorrência já ser bem antiga. Mas o problema, é que depois da forma que o policial me tratou, eu não volto mais para fazer tal boletim de ocorrência! Mas também não ia querer pagar para tirar a identidade, pois é muito caro e não acho que seria JUSTO. Por isso estou pensando que talvez eu deva entrar na Justiça para ter o direito de ter uma nova carteira de identidade sem ter que pagar, pois eu a perdi por causa de um mau atendimento na saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you