26.3.14

A teoria de Freud X A teoria do Sistema Límbico que não funciona, da psiquiatria moderna

Vítor, um colega de infância, me contava o que aconteceu com o meu irmão mais velho, o meu meio irmão:
- Iam matar o cara, aí eu e o falecido Bebeto fomos falar com eles. O cara fez aquelas coisas porque estava doente! Nós dissemos para eles que seria uma covardia matar um cara que estava doente da cabeça para ter feito aquilo.
Vítor estava falando dos milicianos, que, revoltados, estavam prontos para matar meu meio irmão, por ele ter estuprado a enteada e a filha.

Eu estive num manicômio. Se meu irmão Bebeto e o Vítor achavam que meu irmão mais velho estava doente mentalmente, por que não arrumaram um médico para ele?

Não, Vítor. Ele sabia muito bem o que ele estava fazendo. Eu poderia ser considerado doente mental. E eu garanto para você, nós que temos doenças mentais não cometemos estupros. Quem comete estupro, o faz por pura maldade. Eu nunca disse isso para o Vítor, pois sei que ele não entenderia:
Pelo simples fato de 2 de meus irmãos terem cometido atrocidades como estupro, eu, às vezes, acho que não deveria ter nada na vida, e que talvez merecesse ser tratado como um animal, pois sou irmão de quem cometeu atos animais. Às vezes, eu acho que eu deveria ser torturado até a morte. Pois eu sempre me fiz a pergunta "E se aquele pessoal que diz que existe gente má por natureza estivesse certo?" Esses meus irmãos me chamam de maluco. Eles não são malucos. As diferenças sociais fizeram que eles se tornassem maus, a miséria e a falta de acesso a uma educação igualitária contribuíram para que eles se tornassem maus.

Eu passo a minha vida lutando para que a teoria de Freud prevaleça sobre a teoria que diz que há pessoas que são más por natureza. Pois se a teoria que diz que há pessoas más por natureza estivesse certa, não seria mais seguro me matarem só para garantir que eu não me torne mal por ter o mesmo sangue desses meus irmãos? Por isso eu prefiro acreditar na teoria de Freud, que diz que o homem se torna mal por causa do ambiente, por causa da sociedade, por causa das diferenças sociais. Pois isso me motiva a continuar lutando por um mundo melhor. Do contrário, sequer seria seguro para os outros que eu continuasse vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you