30.3.14

Justiça e dignidade

Para o mês de abril, eu tenho muito trabalho diante de mim. Antes de ter sido internado no manicômio, eu saía para fazer qualquer trabalho com muito mais facilidade. Hoje, devido ao estigma, fiquei um pouco mais apreensivo. E também eu preciso levar adiante a luta por melhor atendimento em saúde mental.

Eu até estou indo mais rápido que antes. Eu pretendo trabalhar com arte, portanto estou preparando algo artístico. Verdade que eu poderia cobrar por alguns serviços na comunidade, mas depois de ter familiares dizendo para os vizinhos que eu sou maluco, nervoso, etc. ficou mais complicado. Por exemplo, se eu colocasse na porta, faço "serviços de computador" , infelizmente os vizinhos iam ver e iam lembrar, "Ora, o irmão dele disse que ele é maluco. Lógico que ele não pode fazer trabalhos de computador, pois maluco não pode fazer nada." Assim que os familiares me deixaram. Não é exagero. Por exemplo, algumas pessoas que bateram no portão falaram comigo GRITANDO, acho que todos sabem que na cultura popular, deve-se falar GRITANDO com malucos, para os malucos entenderem.

Para quem estiver pensando "Mas você não vai conseguir nada com arte." eu digo, não importa. Eu quero aproveitar para circular e conscientizar pessoas da degradante situação da saúde mental pública. Mesmo se eu não conseguir dinheiro com a arte, conseguirei conscientizar mais gente sobre o péssimo atendimento da saúde mental pública. Eu tive que adiar a consulta com o dentista para maio, pois preciso ganhar algum dinheiro antes.

O motivo pelo qual eu estou postando muito ultimamente é porque quando eu começar a focar mais no trabalho na rua, eu deverei ficar muito tempo sem pegar no computador, ficarei muito tempo na rua. Quando eu me foco em algo, eu levo muito a sério. E o trabalho artístico que vou fazer na rua tomará MUITO de meu tempo.

O motivo pelo qual eu comecei a escrever sobre abuso sexual foi ter me conscientizado que eu deveria compartilhar tudo que sei sobre o assunto, que é bastante, porque, infelizmente, abusos sexuais e estupros são muito constantes em minha família. Mas o motivo que me levou a escrever A verdadeira vida de Ezequiel, é que alguns familiares têm tentado acreditar que doença mental não é um problema social, que doença mental não é um problema de estrutura familiar. Bastava compartilhar histórias reais de minha vida para deixar claro que é um problema de estrutura familiar sim, um problema social.

O outro motivo que me leva a escrever A verdadeira vida de Ezequiel, é para deixar algo para que os mais novos da família possam ver quando eu não estiver mais por perto, e eles quiserem saber a verdade sobre mim. Um dos motivos que me leva a planejar ir morar longe e cortar contato com a família, eu faço pelo bem dos filhos de meus irmãos e filhos de minhas primas e primos. Pois assim, se um dia eles sofrerem com doenças mentais, que eles saibam que devem buscar viver com dignidade, e não aceitar que nenhum irmão tente aposentá-los e incapacitá-los moralmente.

Não sei se algum dia irei casar ou ter algum relacionamento, mas se algum dia eu tiver algum relacionamento, eu teria vergonha de dizer quem são meus irmãos. Eu não estou sendo antipático. Eu sofri algumas agressões nos manicômios. O fato desses irmãos não terem denunciado, foi um crime que eles cometeram, o crime da omissão. LÓGICO que eu faço questão que o tratamento que eu recebi nos manicômios seja considerado CRIMINOSO. Não aceito nada menos que a JUSTIÇA. Eu tenho vergonha desses irmãos, pois para me chamar de maluco eles têm coragem, mas para lutar por tratamento humanitário, não. Quando eu estiver longe, direi que não tenho irmãos.

Sei o monte de trabalho que se encontra diante de mim, mas pretendo começar do zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you